Como fazíamos antes?
do início do The Mailbox Club no Brasil
Antes mesmo de John Mark Eager tornar-se Diretor Internacional do The Mailbox Club (TMC), o pai dele, George Eager, o fundador do ministério, já havia concedido permissão a alguns missionários no Brasil para traduzir nossas lições para o português e utilizá-los no Brasil.
Temos em nossos arquivos uma carta da Sacro-Som (Depto. de Rádio e TV da Igreja Missionária Unida), datada de 24 de janeiro de 1977. Nessa carta, o Diretor do ministério diz, entre outras coisas: “Obrigado por sua generosa amostra de material das lições do The Mailbox Club. Eu os achei muito bem feitos e fiquei satisfeito com a qualidade. De fato, em pouco tempo, meu filho de 7 anos completou um curso.”
De 1978 a 1981, os atuais Coordenadores do TMC para o Brasil, John e Mônica Hatton, trabalharam na sede da Editora Betânia, perto de Belo Horizonte. Enquanto lá, Mônica fez o curso por correspondência do TMC, publicado pela Fonte de Luz. Quando entrou na sede do TMC nos Estados Unidos pela primeira vez, ao ver as revistas antigas num mostruário, Mônica exclamou: “Gente! Eu já fiz esse curso! Agora vou trabalhar com esse ministério que está por trás deste material!” (Ver foto).
Em junho de 1988, o Diretor da Fonte de Luz enviou uma carta a um missionário mencionando nossos materiais em português: “Temos os cursos do The Mailbox Club I, II e III disponíveis em português.”
Então, em setembro ou outubro de 2000, John Mark, sua esposa Carrie e Omar Rincón, Diretor para a América Latina, foram para Mairiporã, São Paulo, para fazer o primeiro treinamento com funcionários da APEC / APEN da América Latina, incluindo o Brasil, para o uso dos materiais do The Mailbox Club. Na época, o Diretor latino-americano da APEC / APEN era o Sr. Vassilios Constanidis. A partir de então, o TMC tem mantido uma parceria com a APEC, que vem ocorrendo, com algumas pequenas interrupções, desde então.
O TMC também trabalhou com a Bolsa Samaritana, do Franklin Graham, com seu projeto “Operação Natal das Crianças” no Brasil, na região de Pernambuco, no ano de 2006. Inclusive, John Mark assistiu algumas formaturas de Clube Investigadores naquela região, naquele ano.
Em agosto de 2017, John e Mônica Hatton chegavam ao país como os Coordenadores do TMC para o Brasil. Eles foram para São Paulo para reunir-se com líderes do ministério PEPE, Evangelismo Explosivo, e para estreitar os laços com a diretoria da APEC. Foram ao Rio para encontrar quem pudesse coordenar o trabalho naquela cidade, encontrando o Pr. Dirley dos Embaixadores do Rei. Passaram por Caruarú para conhecer o trabalho do Coordenador da região, o Pr. Philip Warkentien, onde também fizeram um treinamento com um grupo 120 pessoas.
Em dezembro de 2017, regressaram e deram um treinamento para a liderança nacional da APEC, em Mairiporã. Em julho de 2018, John deu um treinamento para um grupo indígena, perto de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. A líder lá é a irmã Arely Oliveira. Em abril, entre outros locais, John e Mônica foram para o interior do Maranhão, dar o primeiro treinamento para um grupo de mais 300 líderes e professoras das Assembléias de Deus, liderados pela irmã Suely Lima. Dias depois, um treinamento foi dado a um grupo de 70 pessoas da denominação Batista, sob a coordenação do casal Rafael e Marilia. O trabalho começou em 2017 com mais de 30 mil revistas distribuídas.
© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WebAtiva